Até a palavra aborto foi retirada das últimas declarações da presidenciável petista Dilma Roussef. Para tentar afastá-la da polêmica com o eleitorado religioso, a candidata foi orientada a apenas reforçar em seus discursos que é pela defesa e valorização da vida.
Nada de dizer que aborto é questão de saúde pública ou que a legislação atual deve ser mantida, como já falou na semana passada. O termo aborto deve ser eliminado.
Na Secretaria Nacional de Mulheres do PT, também foi decretado o silêncio sobre o tema. A secretária Laisy Moriere informou, por meio da assessoria, que não vai falar sobre o assunto.
Na verdade, se falar, ela corre o risco de deixar a campanha de sua candidata Dilma ainda mais enrolada em contradições. Porque as resoluções do PT deixam claro seu posicionamento favorável à prática do aborto.
A resolução do terceiro Congresso do PT diz que o partido vai trabalhar pela “defesa da autodeterminação das mulheres, da descriminalização do aborto e regulamentação do atendimento a todos os casos no serviço público evitando assim a gravidez não desejada e a morte de centenas de mulheres, na sua maioria pobres e negras, em decorrência do aborto clandestino e da falta de responsabilidade do Estado no atendimento adequado às mulheres que assim optarem.”
Então, a secretária calou.
Mas também não é a primeira vez que o tema obriga integrantes da legenda a ficarem mudos. Só que tudo depende do interesse do momento.
No ano passado, por exemplo, o diretório nacional do PT suspendeu os direitos partidários dos deputados federais Luiz Bassuma (BA) e Henrique Afonso (AC). Naquele momento, eles enfrentaram processo no conselho de ética da legenda, porque fizeram campanha contra o aborto, contrariando o que determinava a resolução do partido.
Bassuma, indignado, trocou de legenda. Foi para o PV. Hoje eu conversei com ele. Olha o que ele acha dessas contradições no PT: “Todo dia é uma contradição. Dilma era assim como o PT a favor da legalização do aborto. Cada vez que fala do assunto, ela fala de um jeito diferente. Ela tinha de falar a verdade para o povo brasileiro. Que ela é a favor da legalização assim como o PT é. Mentir nesse momento, tentar enganar o povo para ganhar uma eleição, isso é muito feio”.
A verdade é que antes de ser candidata, no entanto, Dilma defendia abertamente a descriminalização do aborto. Fez inclusive declarações públicas, em sabatina do jornalFolha de São Paulo em 2007 e em entrevista em 2009 à revista Marie Claire.
Outro episódio de silêncio foi no programa de governo da petista. Na primeira versão protocolada no TSE, o assunto já era tratado de forma velada, disfarçada.
O documento registrado no dia cinco de julho passado, dizia que “o Estado brasileiro reafirmará o direito das mulheres de tomarem suas próprias decisões em assuntos que afetam seu corpo e sua saúde”.
Mas, na seqüência, prevendo a polêmica, o programa foi substituído, e até essa expressão foi retirada. Agora, na página do PT, o presidente do partido, José Eduardo Dutra, diz que a questão de aborto nunca esteve no programa de governo da Dilma.
* Roseann Kennedy é comentarista da CBN. De segunda a sexta, escreve esta coluna para o Congresso em Foco.
Fonte:https://juliosevero.blogspot.com/
Atenção! Big Brother: Suas
informações pessoais estão nas
mãos da Google
Advertisements
O diretor executivo da Google, Eric Schmidt, disse em uma entrevista:
“Nós sabemos quem você é. Sabemos onde você esteve. Podemos saber mais ou menos o que você está pensando.”
Schmidt realmente tem um dom para expressar idéias relativamente benignas de uma maneira que faz com que ele e seus companheiros parecem incrivelmente assustadores.
O site The Atlantic postou um vídeo da entrevista completa em que Eric falou sobre essa linha que divide o que é arrepiante e o que é útil. Em particular, teve o seguinte a dizer sobre a privacidade:
“Com sua permissão, você nos dá mais informações sobre você, sobre seus amigos, e nós podemos melhorar a qualidade de nossas buscas. Não precisamos que você digite, de modo algum. Nós sabemos onde você está. Sabemos onde você esteve. Podemos mais ou menos saber o que você está pensando.”
Isso soa absolutamente aterrador. E isso é muito ruim. Eric é claramente e extremamente brilhante e tem um monte de coisas interessantes a dizer nesta entrevista sobre a tecnologia, a ascensão da China, o papel de lobistas na legislação artesanato, e muito mais. Ele só não é muito bom em escolher suas palavras.
Fonte: https://paisdaelitenews.wordpress.com/2010/10/10/suas-informacoes-pessoais-estao-nas-maos-da-google/ e de: https://noticias-alternativas.blogspot.com/2010/10/suas-informacoes-pessoais-estao-nas.html
Codex Alimentarius: Ervas
medicinais irão desaparecer
da União Européia
Advertisements
É quase um negócio fechado. Estamos prestes a ver preparações à base de plantas desaparecem, e a capacidade de herbalistas de receitá-las também será perdida.
A indústria farmacêutica quase atingiu a linha de chegada da sua luta de décadas para eliminar toda a concorrência. A partir de 01 de abril de 2011, menos de oito meses a partir de agora, praticamente todas as plantas medicinais se tornarão ilegais na União Européia. A abordagem dos Estados Unidos é um pouco diferente, mas isso está tendo o mesmo efeito devastador. As pessoas tornaram-se nada mais do que fossas para qualquer lavagem que a indústria farmacêutica e os Agronegócios optarem por enviar a nós, e não temos outra opção senão a de pagar qualquer taxa que eles quiserem.
Não importa se a erva tem sido utilizada de forma segura e eficaz durante milhares de anos. Ela será tratada como se fosse uma droga. Naturalmente, as ervas estão muito longe disso. São preparações feitas a partir de fontes biológicas. Elas não são, necessariamente, purificadas, pois isso pode mudar sua natureza e eficácia, assim como acontece nos alimentos. É uma distorção de sua natureza e a natureza da fitoterapia para tratá-los como drogas. Isso, claro, não faz diferença para o edifício da União Européia governado pela grande indústria farmacêutica, que consagrou o corporativismo na sua constituição.
Fonte: https://noticias-alternativas.blogspot.com/2010/10/ervas-medicinais-irao-desaparecer-da.html
Terremoto de 5 pontos atinge
Centro-Oeste do Brasil. Brasília
sentiu tremor
Advertisements
Cuidado. O Eterno Juiz também dá os seus avisos! Prédios em Brasília foram evacuados.
Um terremoto de 5 pontos na escala Richter foi registrado no Centro-Oeste brasileiro, segundo o instituto norte-americano USGS, que presta serviço ao Departamento do Interior dos Estados Unidos.
Pelas informações iniciais, o tremor foi registrado às 17h. O epicentro do terremoto foi na divisa de Goiás e Tocantins, mas o tremor foi sentido em Brasília (a 254 km). Pelos dados do USGS, o epicentro foi a 14 km de profundidade.
O tremor não foi sentido no Palácio do Planalto e, por isso, não foi tomada nenhuma medida de emergência. Segundo a assessoria de imprensa do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o prédio chegou a ser evacuado e ficou vazio por cerca de 50 minutos, mas agora as pessoas já começam a retornar. Já o STF (Supremo Tribunal Federal) disse que nada foi sentido no prédio.
Na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), uma funcionária afirma ter sentido o tremor. “Sim, eu senti um leve tremor que deve ter durado um segundo, nada mais. Agora que você está me perguntando até fiquei assustada. Não sabia que aquilo que senti tinha sido um tremor de terra”, disse a funcionária, que trabalha na assessoria de imprensa. O prédio, porém, não chegou a ser evacuado.
Em Goiás, de acordo com o soldado Eduardo Silva, do Corpo de Bombeiros de Porangatu (GO), moradores de várias cidades da região sentiram o tremor e ligaram para a corporação perguntando se houve alguma explosão ou algum acidente. Segundo Silva, os bombeiros receberam ligações das cidades de Porangatu, Santa Tereza e Mutunópolis, em Goiás. De acordo com o bombeiro, não foi necessário deslocar nenhum carro para atendimento.
A reportagem está tentando contato com os bombeiros do Distrito Federal, mas ninguém atendeu os telefonemas.
Estado policial: Campanha
ao estilo nazista exorta americanos
a denunciar uns aos outros
Advertisements
Um programa privado de informantes operando nacionalmente nos EUA encoraja americanos a denunciar anonimamente uns aos outros em troca de dinheiro vivo, em um temeroso eco das denúncias nazistas da Alemanha dos anos 30, onde vizinhos iriam dedurar seus vizinhos ao oficial local da Gestapo sobre questões mesquinhas.
A organizacao WeTip aceita denúncias anônimas online ou através de ligacões gratuítas e tem o arrepiante nome “Para uma América mais Segura”em seu website logo abaixo de uma bandeira americana.
O grupo redireciona as denúncias dadas pelo público às autoridades legais por todo o país, sem fonteiras jurisdicionais.
Em um poster Orweliano sendo colado por todas as cidades americanas como parte de uma campanha que diz “ATIVIDADES ILEGAIS NÃO SERÃO TOLERADAS” e aconselha cidadãos a dedurarem e receber uma recompensa de até $1.000 dólares. Atividades que podem ser deduradas seriam: tráfico de drogas e roubo, mas também exemplos mais vagos como “ameacas e intimidacões” bem como “armas” e “atividades de gangues” são listadas, e também “abuso de criancas”.
A presenca de uma “arma” seria em si uma evidência de crime em um país onde os cidadãos tem o direito legal de possuir armas? O seu vizinho vai lhe dedurar se lhe ver colocando um rifle no carro? Que tal “abuso de criancas”? Seu amigável espião local irá informar as autoridades quando lhe ver diciplinando seu filho?
O que mais constitui atividade suspeita? Conforme as orientacões da Seguranca Nacional, comportamento suspeito inclui portar armas, ser politicamente ativo e ter adesivos no para-choque de seu carro.
WeTip também alega em seu material promocional, que tem sido apoiada por ambos presidentes Bush, Bill Clinton e o governador da Clifórnia Arnold Schwarzenegger.
Como o blog “America Pronta Para Recessão” aponta em relacão ao programa WeTip e sua oferta de $1.000 dólares para denunciar outras pessoas, em um ambiente de recessão e desemprego, a tentacão de denunciar pessoas por indiscricões mínimas será demasiado tentador para qualquer um resistir, criando uma enorme acumulação de pequenos delitos relatados por pessoas sem qualquer qualificação para detetive penal, o que levará a perseguição de pessoas inocentes e garantirá que mais crimes reais não sejam resolvidos.
Fontes: https://resistenciabrasilsul.blogspot.com/2010/09/campanha-estilo-nazista-exorta_20.html e https://paisdaelitenews.wordpress.com/2010/10/06/campanha-ao-estilo-nazista-exorta-americanos-a-denunciar-uns-aos-outros/
Cara de pau: Dilma guerrilheira
está processando o estado brasileiro
Advertisements
Ela está requerendo indenização pelos tempos em que militou na guerrilha armada, tentando implantar o comunismo no Brasil.
Enquanto esteve na guerrilha, o grupo guerrilheiro do qual participava ativamente assassinou soldados, praticou atentados à bomba, roubou cofres e sequestrou.
Desde 2002, Dilma está processando o Estado.
O processo já teve 23 movimentações.
Agora chegou ao gabinete do Presidente Lula.
É importante saber quanto a Dilma quer ganhar.
Especialmente neste momento em que o TCU está disposto a revisar os verdadeiros absurdos cometidos na distribuição da bolsa guerrilha.
Lula ganha perto de 5 mil mensais por ter passado 30 dias na prisão, assediando o menino do MEP e pedindo pizza para o jantar.
Não perdeu o emprego porque já não trabalhava, já era pelego do sindicato.
Quanto será que a Dilma está querendo faturar em cima dos impostos que nós pagamos?
Quanto será que ela está pedindo?
É uma boa pauta para os jornalistas ou para o que ainda resta deles.
Quem pergunta?
Os cofres públicos agradecem.
Apenas para lembrar brasileiros que viveram exilados na época da ditatadura e nunca pegaram em armas contra os seus irmãos brasileiros, nunca pediram um centavo.
A verdade deve ser dita.
Apenas para lembrar.
Veja abaixo as informações retiradas do site: https://portal.mj.gov.br/anistia/data/Pag
Que a Europa se prepare:
O inverno mais frio em
mil anos está chegando na Rússia
Advertisements
Após a onda de calor recorde deste verão, o clima da Rússia parece ter adquirido um gosto para o extremo.
Meteorologistas dizem que este inverno pode ser mais frio que a Europa viu nos últimos 1.000 anos.
A mudança está alegadamente relacionada com a velocidade da corrente do Golfo, que tem diminuído pela metade em apenas dois dos últimos anos. Cientistas poloneses dizem que isso significa que o fluxo não será capaz de compensar o frio dos ventos árticos.
Segundo eles, quando o fluxo é completamente parado, uma nova Era Glacial começará na Europa.
Fonte: Prime Time Russia e https://noticias-alternativas.blogspot.com/search?updated-max=2010-10-06T05:49:00-07:00&max-results=7
Microsoft propõe que computadores
'não-vacinados' tenham o acesso
a internet negado
Advertisements
A Microsoft propôs um modelo de segurança novo e ousado da Internet baseado nos princípios utilizados para preservar a saúde pública em uma escala global.
Scott Charney, vice-presidente corporativo de computação confiável da Microsoft, apresentou a proposta da gigante do software de defesa coletiva na terça-feira, durante sua palestra na conferência em Berlim Security Information Solutions Europe (ISSE) .
Charney pediu a funcionários do governo e da indústria de tecnologia para atuar em conjunto para proteger os cidadãos e as infra-estruturas críticas contra ameaças cibernéticas crescentes.
Ele comparou computadores infectados e desprotegidos com indivíduos não vacinados e contagiantes. Ambos, segundo ele, podem representar uma ameaça para a sociedade.
"Precisamos melhorar e manter a saúde de aparelhos conectados à Internet, a fim de evitar maior risco social", diz Charney. "Para realizar esta visão, existem medidas que podem ser tomadas pelos governos, a indústria de IT, fornecedores de acesso à Internet, os usuários e outros para avaliar a saúde de dispositivos do consumidor antes de conceder-lhes o acesso irrestrito à Internet ou outros recursos críticos."
O modelo exigiria que cada PC , com efeito, apresentasse um "atestado de saúde" que descreve a sua postura de segurança antes de poder se conectar à Internet. O reforço viria do provedor de Internet ou alguma outra autoridade.
Esse certificado pode conter informações sobre a saúde geral da máquina. Pode verificar anti-vírus atualizado e outras proteções de tela e desligar as máquinas portadoras de infecções por programas maliciosos conhecidos.
Nações como o Japão, França e outras já têm alguns desses elementos funcionando para alertar os consumidores sobre infecções em suas máquinas.
O que é necessário é algum tipo de mecanismo para ISPs e outras autoridades para pedir computadores para tal certificado de saúde. E os computadores teriam que ter o software instalado, o qual pode verificar se há infecções e níveis de proteção ativa, mas também a confiança do ISP para não produzir falsos ou alterados certificados. Certificados falsificados foram utilizados no Stuxnet worm attack desenhado para assumir os sistemas de utilidade e de controle de fábricas no Irã, Índia e outros países.
Se as entidades públicas e privadas nos países-chave puderem unir tudo isto, significaria que os proprietários de computadores que introduz uma ameaça seriam notificados - e esse dispositivo limpado - antes que a máquina permita o acesso à Internet. Isso minimizaria o risco de o dispositivo infectado contaminar outros computadores conectados à Internet ou perturbar legítimas atividades online, diz Charney.
Fonte: Technology Live e https://noticias-alternativas.blogspot.com/
Atenção! Iniquidade descarada:
Seu filho pode ser convocado
para ser gay
Advertisements
Para suprema inconformidade dos entrevistadores, nenhuma criança ou adolescente se declarou "travesti".
Pais, cuidado! Talvez os seus filhos (ou filhas) sejam convocados para integrar uma cota mínima de gays nas escolas, à maneira das curvas forçadas do malfadado plano Bresser. Uma recente pesquisa que obteve por resultado um alegado pequeno número de declarações próprias de identidade homossexual entre jovens de 17 anos conclui que isto se deu por preconceito e despreparo dos... professores! Faço uso da alusão ao plano Bresser dado ter sido aquele que, no âmbito da gestão administrativa, previa uma curva forçada de desempenho funcional no serviço público, segundo a qual uma parcela dos servidores seria conceituada como excelente, outra como média, e enfim, para desespero dos sobrantes, a última seria reservada para aqueles tidos com desempenho considerado insuficiente.
O plano Bresser até que poderia ter lá seus méritos para os fins a que se prestavam (no que eu não concordo quanto aos meios empregados), isto é, buscar a eficiência nos serviços públicos. Mas o que dizer de uma pesquisa que conclui que jovens que optaram por não se declararem gays são vítimas de preconceito? E o que dizer que os assumidos são muito poucos? Haveremos de estipular uma cota a ser preenchida?
Pra começar, para sabermos se os resultados foram aquém do esperado, haveríamos de ter um índice-padrão. Quem o estipulou? Com base em quê? Quem pode afirmar quanto a este assunto que um qualquer dado histórico precise necessariamente ser repetido em outros anos e em outras turmas?
Ademais, o que fazer com alguém que se nega a declarar-se como homossexual? Obrigá-lo a tanto? Conduzir a entrevista de modo a sugerir à criança que ela seja gay? Cadastrá-la à força? Imagine olhar para aquele garoto de feições finas, meigo e educado, e taxar: "-tá vendo? é viadinho, só ele, seus professores e os pais dele é que não vêem...", ou ainda, para aquela menina boa que só no basquete e concluir: "essa aí, nem precisa entrevistar..."
Ora, se uma pesquisa deste teor foi feita, então um requisito essencial é que o tenha sido realizada em privado com os estudantes. Se isto não foi o bastante para tal ou qual jovem se sentir à vontade para declarar-se como mais um integrante da turminha do arco-íris, então, das duas, uma: ou os pesquisadores cometeram atentado violento ao pudor para terem certeza do que falam ou arrostam-se a opinar em lugar dos seus entrevistados, substituindo o juízo deles pelos seus (meio inadequado o uso aqui deste termo..."juízo", não acham?).
Outra coisa que eu gostaria de saber é se esta dita pesquisa houve por pedir a permissão dos respectivos pais para entrevistarem seus filhos menores de idade. Ou o pátrio-poder não vale mais p... nenhuma neste país?
E não se espantem, mas a pesquisa também se indigna e literalmente acusa os professores pelo seu "despreparo", como se tivessem como obrigação profissional identificar as tendências sexuais das crianças e obrigá-las a "assumirem" um estado de viadagem que eles mesmos venham a determinar. Nestas horas, cadê o quê de respeitar a individualidade das crianças - ainda em formação - e reitero, o que seus pais pensam a respeito! O negócio é formar glbtzinhos para futuramente engrossarem as fileiras do movimento gayzista!
Se pensam que bastou, sentem-se! Para suprema inconformidade dos entrevistadores, nenhuma criança ou adolescente se declarou "travesti". Caramba, escola é um lugar que as crianças vão para estudar! Até as meninas, muitas delas, não usam maquiagem, e as boas escolas inclusive desestimulam o seu uso, bem como das saias curtas e blusinhas do tipo "olha meu umbiguinho", justamente para garantir que o ambiente de estudo seja preservado de um extremo sensualismo!
Não, porém, para os travestis, segundo pensam estes áulicos da educação, segundo os quais um projetinho de traveco deveria ser obrigado a se maquiar e se emplumar todo para ter a sua identidade "protegida".
Por fim: a pesquisa não identificou travequinhos, segundo as escolas, porque não foi realizada em turmas do segundo grau! Para quem não se deu conta: os sedizentes "pesquisadores" buscavam revelações de identidade sexual preferencialmente entre os mais jovens! Se isto não é um escândalo digno de ser representado junto ao Ministério Público, então, o que pode ser? Ahh, cambada de gente safada, perversa e sem vergonha na cara!
Abaixo, reproduzo a notícia, divulgada pela agência Estado, e copiada do site do jornal Diário do Pará:
Pesquisa feita em rede pública revela preconceito
Pesquisa amostral feita com estudantes até 17 anos da rede pública de 11 capitais brasileiras revela que pouquíssimos se declaram gays, uma parcela menor se declara lésbica e nenhum se declara travesti. A não declaração, de acordo com a pesquisa, é resultado do preconceito contra os homossexuais e a falta de preparo dos professores e autoridades na área da educação.
A explicação das escolas para ausência de travestis, segundo os pesquisadores, é o fato de a pesquisa não ter como alvo instituições de ensino médio. Entretanto, os dados mostram que a "organização da escola, com suas normas e regras, não permitem a presença da travesti nesse ambiente".
A constatação é ilustrada pelo depoimento de uma autoridade: "Eu tenho uniforme... maquiagem a gente não permite. Então assim, a gente tenta manter um padrão universal." (Agência Estado)
Boatos a parte, algo grande
está para acontecer...
Advertisements
Enquanto eu digito isso, uma enxurrada de atividades está ocorrendo dentro da segurança e dos círculos financeiros de todo o mundo. Normalmente, isso significa apenas mais um dia movimentado nos centros de trabalho de defesa e das finanças modernas, no entanto desta vez há uma boa razão para suspeitar que o mundo pode estar prestes a testemunhar algo histórico.
Se não for algo violento, algo certamente espetacular.
Eu não vou perder tempo com um post longo e detalhado. Afinal sou cidadão como qualquer um e o tempo é curto. Em vez disso, vou apresentar os dados, os fatos e os padrões. Então eu vou fazer você fazer o seu próprio pensamento.
Primeiro são as movimentações financeiras que precederam os movimentos de segurança, começando com o relatório da CNN Money em 01 de outubro, que mostra um rendimento de 0,15 incomum em títulos do tesouro. Basicamente, os investidores estão apostando no grande momento, como o 11 de Setembro.
Indo um pouco mais fundo, começamos a ver algo de interessante surgir. A partir do fechamento (novamente, 01 de outubro) na sexta-feira, vemos alguma opção de alto volume raramente relatado na Schaeffer's Investment Research apoiar esta tendência.
Foi só hoje que se tornou claro para muitos que a economia mundial está realmente na dissociação dos EUA, fugindo do naufrágio do navio enquanto isso é possível. Nesse setor, você olha para si mesmo.
Para completar, a capital mundial das finanças modernas, em Londres, tem a pior notícia ainda. De acordo com um grupo de reflexão econômico e Sky News, o Reino Unido está à beira de uma falência bancária.
Agora, se todos estes acontecimentos estão apontando para a mesma coisa ou não, o tema de acontecer algo grande logo é repleta por toda a mídia ultimamente. Não devemos ter medo, nem devemos entrar em pânico. Devemos dar um passo atrás e olhar atentamente para o que está acontecendo para que possamos avaliar o que e quando, o perigo é realmente real.
Com a atividade incomum acontecendo em um lugar, que poderia ser confundido com o desenrolar dos acontecimentos em outro.
Esta semana, os Estados Unidos e a Grã-Bretanha emitiu um grande alerta para turistas na Europa. Não ofereceram maiores detalhes, eles disseram que a ameaça era "alta" e "iminente" , levantando mais dúvidas do que respostas. Sim, isso acontece de vez em quando e, na maioria dos casos, não acontece nada.
Porém, quando o Japão emitiu um alerta extremamente raras para seus cidadãos, essa história em desenvolvimento de repente se tornou muito mais interessante para mim. Um funcionário do Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Tóquio, disse que o aviso "não foi solicitado por qualquer informação específica, mas pelos alertas anteriores dos britânicos e americanos."
A frase-chave aqui é "excepcionalmente alerta raro de viagens" por parte dos japoneses.
A situação se complica quando a Inteligência Militar Russa, o GRU, alertou semana passada que os Estados Unidos e a União Europeia pode estar prestes a ser alvo de terroristas, após o mentor de 11/09 , Osama bin Laden lançar um segundo aviso em dois dias. Este relatório diz que nas frases de Bin Laden contém o " desencadeamento" para os seus seguidores para lançar seus ataques "pré-planejados".
Analistas de inteligência russos dizem no relatório que as mensagens de Bin Laden (composta ou dividida em três partes) têm o significado de: 1) Prepare-se, 2) implantar e 3) para o ataque, que ele tem usado muitas vezes no passado.
Não é para os europeus, mas para os norte-americanos se encontram o maior perigo de um ataque de Bin Laden, o relatório adverte, após a descoberta na semana passada de um túnel de contrabando na fronteira EUA-México, na cidade do Arizona de Nogales em que "rastros" de isótopos nucleares associados às armas atômicas foram descobertas por seus funcionários de Segurança Interna.
O governo dos EUA, embora urgentemente alerta seus aliados europeus para se preparar, porque 'Bin Laden está pronta para atacar", não está emitindo a mesma advertência para seus próprios cidadãos.
Assim, em resumo, temos as apostas maciças em uma viagem turbulenta pela frente por parte dos investidores de destaque na volta das advertências sobre iminentes ataques terroristas na Europa.
Certamente, eles não podem ser responsabilizados se as suas "orelhas" se levantam. Nós vamos ouvir falar de guerras e rumores de guerra (ou falhas do mercado de valores, ataques terroristas, etc, etc)...
Mas os boatos de lado, algo grande está para acontecer.
Fonte: https://sempreguerra.blogspot.com/2010/10/boatos-parte-algo-grande-esta-para.html
Palavras-chave:
É só o começo: Ativistas
são perseguidos nos EUA
Advertisements
Brasil, 2011 está logo aí! Irmãos de caminhada, preparem-se! Assim como está acontecendo nos EUA, um futuro repressivo nos espera!
Veja a notícia:
Coleen Rowley conhece bem ao FBI. Foi esta agente especial de carreira que revelou as falhas do Bureau na etapa prévia aos atentados do 11 de setembro. A revista Time nomeou-a “Pessoa do Ano 2002″. Dias após as batidas e operações em sua cidade natal, Minneapolis, ela me disse: “Não é a primeira vez que se vê esta cena orwelliana, a de apontar a guerra contra o terrorismo para grupos pacifistas e de justiça social dos Estados Unidos. Aliás, isto começou imediatamente após o 11 de setembro e teve pareceres judiciais e do Escritório do Conselheiro Jurídico. Estes diziam que a Primeira Emenda da Constituição dos EUA já não controla a guerra contra o terrorismo. Mas mesmo assim, é alarmante que, neste momento, nossos grupos humanitários estejam sendo tratados como sendo, de certo modo, defensores de terroristas”.
A casa de Jess Sundin foi uma das que sofreu com mandados de invasão de seu domicílio. Jess foi a principal organizadora da marcha contra a guerra em St. Paul, Minnesota, ocorrida no Dia do Trabalhador de 2008, e concomitante a Convenção Nacional Republicana. Ela descreveu assim a batida policial: “Na sexta-feira pela manhã me acordei ao escutar que golpeavam fortemente minha porta. Quando desci as escadas, tinha seis ou sete agentes federais dentro de minha casa, onde meu companheiro e nossa filha de seis anos já haviam se levantado. Leram o mandado de busca e apreensão e revistaram toda a casa. Eles passaram provavelmente quatro horas revisando todos nossos objetos pessoais, e fuçando em cada livro, papel, além de mexerem em nossa roupa. Encheram várias caixas e caixotes com nossos computadores, telefones e passaportes. E ao terminarem, como disse, tinham muitas caixas cheias com coisas minhas e da família, e levaram tudo embora”.
Quando no fim de semana passado entraram – através da força – na casa do ativista Mick Kelly, os agentes do FBI destruíram o aquário que havia na entrada da casa. O alvo do FBI nessa manhã incluiu não só os ativistas contra a guerra, mas também aqueles que apóiam ativamente uma política exterior diferente para Israel-Palestina e Colômbia. Depois do ocorrido na residência de Kelly, o FBI buscou todos os registros de suas viagens, não só a esses países, senão também de todas as suas viagens dentro dos Estados Unidos desde 2000, e todos seus contatos pessoais.
Ninguém foi preso depois destas batidas. Ninguém foi acusado de nenhum delito. Dias mais tarde, centenas de manifestantes protestaram em frente aos escritórios do FBI em todo o país.
As investidas policiais ocorreram alguns dias após o inspetor geral do Departamento de Justiça dos Estados Unidos ter publicado um relatório intitulado “Revisão das investigações do FBI sobre grupos nacionais de apoio a diversas causas”. O inspetor geral pesquisou nos arquivos de vigilância e investigação do FBI cujos alvos são, entre outros grupos, os ambientalistas do Greenpeace, o People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas em defesa de um tratamento ético aos animais), e o Centro Thomas Merton de Pittsburgh.
O Centro Merton foi fundado em 1972 com o objetivo de apoiar a oposição à guerra do Vietnã, e continua sendo um centro focal do ativismo contra a guerra em Pittsburgh. Em 2002, o FBI espionou uma manifestação organizada pelo Centro, afirmando que “pessoas vinculadas ao terrorismo internacional estariam presentes”. Como informa o inspetor geral, esta afirmação foi um invento, que depois foi transmitida ao Diretor do FBI Robert Mueller, que a repetiu sob juramento ante o Comitê Judicial do Senado.
A vigilância ilegal habitualmente está a cargo dos chamados “centros de fusão”, os misteriosos centros de inteligência trans-jurisdicional das “Forças de Tarefa Conjuntas contra o Terrorismo”, que reúne aos corpos de polícia federal, estaduais e locais, os organismos de segurança nacional e agências militares. Ali, nestes centros de fusão, parece que é comum classificar como “terrorismo interno” aos ativistas.
Recentemente, o governador de Pennsylvania, Ed Rendell, teve de pedir desculpas publicamente quando revelou que seu Diretor Estadual de Segurança Nacional, James Powers, tinha contratado a uma empresa privada para pesquisar e distribuir informação sobre grupos de cidadãos envolvidos em atividades lícitas. Os grupos, que se opunham à extração de gás natural mediante o método conhecido como “fraturação hidráulica”, ambientalmente muito destrutivo, foram descritos como “extremistas ambientais”.
Seu delito: projetar o documental “Gasland”, ganhador de um prêmio no festival de Sundance Festival.
O governador Rendell disse: “Peço desculpas aos manifestantes contra a fábrica Marcellus Shale, peço desculpas aos contribuintes que participaram nos protestos, peço desculpas ao Festival do Orgulho Gay. Peço desculpas a todos os nomes que figuravam nesta lista”.
Voltando à situação em Minnesota, o estado tem sido obrigado a libertar a outros oito ativistas, denominados os “8 da Convenção Nacional Republicana”, que participaram na organização dos protestos durante a Convenção. Todos foram presos em forma preventiva, antes que começasse a convenção, e acusados de terroristas em virtude da lei estadual de Minnesota. Desde então foram retiradas todas as acusações de terrorismo contra eles (quatro deles irão a julgamento por outras acusações).
Tudo isto acontece enquanto o governo de Obama utiliza o medo dos estadunidenses ao terrorismo para tentar ter maior autoridade e assim poder espionar aos usuários de Internet. Enquanto a atual administração toma esta iniciativa ocorre outro escândalo: O Departamento de Justiça também revelou nesta semana que agentes do FBI sistematicamente burlavam as regras de um exame que avaliava o conhecimento das regras e procedimentos adequados que regem a vigilância interna. Isto é mais que tão só um escândalo por operadores da lei burlar regras de procedimento. Trata-se das liberdades fundamentais que são a base de nossa democracia, trata-se do abuso de poder e da erosão das liberdades civis.
Denis Moynihan colaborou na produção jornalística desta coluna.
© 2010 Amy Goodman
Texto traduzido da versão em castelhano e revisado do original em inglês por Bruno Lima Rocha (blimarocha@gmail.com); originalmente publicado em português em Estratégia & Análise (www.estrategiaeanalise.com.br). É livre a reprodução de conteúdo desde que citando a fonte.
Amy Goodman é a âncora de Democracy Now!, um noticiário internacional transmitido diariamente em mais de 550 emissoras de rádio e televisão em inglês e em mais de 250 em espanhol. É co-autora do livro “Os que lutam contra o sistema: Heróis ordinários em tempos extraordinários nos Estados Unidos”, editado por Le Monde Diplomatique Cono Sur.